quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ATIVIDADES DE ALGUNS CURSISTAS

Cursista da Escola Tancredo  Aldeide
Reflexões sobre o texto “porque precisamos usar a tecnologia na escola?” de Edla Ramos.

            No texto a autora discute sobre o uso da tecnologia na escola, sua importância para o mercado de trabalho  e para  a sociedade .  A  escola  e  um  lugar  especialmente  adequado para  a promoção  da  inclusão  digital, pois uma vez  que  e  nesse ambiente  que  o  jovem  passa  a    maior  parte  do  seu  tempo  para   adquirir  aprendizagem. Na escola que  trabalha  tem  um  laboratório de  informática  e os  alunos   fazem uso desses  computadores   pesquisas  diariamente  Vale  salientar    a importância  de  saber  fazer  uso da  tecnologia  principalmente  da  internet  pois existem perigos virtuais.
Cursista da Escola Tancredo Camila

Reflexões sobre o texto "Porque precisamos usar a Tecnologia na escola?" de Edla Ramos.
 O texto esta relacionando a importância da tecnologia dentro da escola. A tecnologia hoje é fundamental em todos os aspectos, promove a melhor interação do aluno em tempo real,pesquisas e trabalhos mais elaborados, bem como professores mais atualizados para interagir com seus alunos. Assim que a tecnologia foi implantada dentro da escola, professores tiveram receio, mas com a evolução da tecnologia, eles tiveram certeza de que era um passo a mais para a evolução da educação hoje.
Inclusão Digital nas escolas. 
Cursista da Escola Hilda Rocha Vera S.G. Milhomem.

  O aluno hoje tem varias técnicas e oportunidades de pesquisa, sendo que a pesquisa digital, por ser mais rápida e com resultado satisfatório e garantido lhe propõe tranqüilidade e automaticamente  desperta curiosidade para novas pesquisas. A informação digital ainda não se encontra em todas as escolas; ainda temos alunos que não tem computador em casa e navega com a

maior facilidade, outros não tem o aparelho e não tem noção de como funciona.  A inclusão só se realizará para a sociedade  a partir do momento que a escola disponibilize, o laboratório nos horários matutino, vespertino e noturno com um professor, que possa orienta-los e fazer sentir o gosto pelo que eles não tem noção de como funciona e para que serve. Só assim teremos bons resultados e uma sociedade fazendo parte da INCLUSÃO DIGITAL.



Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário